quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

E no balanço das horas tudo pode mudar...

Era mais tarde do que eu pensava e mais cedo do que eu gostaria. Há horas sem dormir, o tic tac do relógio tornou-se insuportável aos meus ouvidos. Era a terceira noite que eu não conseguia pregar os olhos e minhas pálpebras pesavam sem sucesso. Noite e dia eu planejava uma forma de me livrar daquela rotina que me provocava uma paralisia geral. Não nasci pra ficar parada e esse lance de obrigação fazia brotar em mim uma frustração sem tamanho. Minha vida transcorria avessa a tudo que eu havia planejado e minha mente não aceitava uma realidade tão teimosa comigo. A noite tudo tem um peso maior e a gente parece incapaz de atravessar a madrugada naquela situação. Tentava de forma inútil me convencer que aquele sentimento era momentâneo e com a luz do sol também acenderia uma “lâmpada” em minha mente e eu teria enfim uma grande idéia. Mas o relógio não colaborava comigo e o tempo passava com a mesma velocidade de um domingo ocioso. Pensava que queria um milagre ou pelo menos coragem, entretanto, me via cada vez mais medrosa e desacreditada. Até o mais otimista é capaz de sentir-se perdido em uma noite de insônia e eu estava convencida de que aqueles pensamentos não me levariam a lugar nenhum. Como não me levaram. Mas me trouxeram. E junto à claridade descobri que não posso decidir quando minha vida vai mudar, mas cabe a mim escolher a melhor forma de esperar.

2 comentários:

  1. Afogado nas letras me vejo assim, entre tantas histórias tenho assumido mesmo, o artista, aquele que vive o que faz, e escreve o que vive, entre sorriso e gargalhadas prefiro mesmo me achar quase sempre no meio de tantas histórias lindas algumas inventada e outras moldada por corações que verdadeiramente é linha, de conto que não existe mas é verdade de um ser que ama a vida.
    Não vou, indo até o fim do meu raciocínio leve e solto me prendendo aqui agora para uma eternidade passageira até quando durar toda imagem vista e lembrada.

    Sim estarei te seguindo... lendo você e me descobrindo entre coisas belas de coisas ditas ou letras construídas sempre aqui.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda.

    Entendo plenamente o seu relado, todos os pensamentos que te envolveram no manto da noite, e como pode ser dificil transcorrer a viagem da insônia.Não há nada mais solitário que passar uma noite em claro. Em meu blog escrevi uma crônica exatamente sobre essas experiências do sono( ou a falta dele), e a minha em especial. Se puderes, dá uma olhadinha. Abraços. Lia

    Post "O Sono" - blog A CASA DA LAGARTA http://www.acasadalagarta.blogspot.com/2012/01/o-sono.html

    ResponderExcluir